Festuris Gramado se prepara para ser uma feira “Covid Free”

Festuris Gramado se prepara para ser uma feira “Covid Free”

Após anunciar o foco na segurança para a realização evento no formato presencial, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) está encaminhando agora a certificação “Covid Free” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). A efetivação do selo ocorre somente após uma etapa de diagnóstico e auditoria de especialistas. Havendo a confirmação, o Festuris se tornará a primeiro feira com esta certificação no Sul do Brasil.

O Festuris sempre adotou uma postura de pioneirismo no setor do turismo, diretamente ligada à vocação de Gramado enquanto destino e palco de grandes eventos. Diante da crescente preocupação com a segurança sanitária, trazida pela pandemia, o Festuris é também o primeiro a sair na frente para obter esta chancela de evento seguro.

“Essa certificação dá embasamento e credibilidade para que os participantes venham para um evento tranquilos no quesito segurança. Por trás disso temos a responsabilidade de um instituto sério para reduzirmos ao máximo as chances de disseminação de Covid-19 nas dependências do Festuris. Poderemos ser a primeira feira presencial de turismo da América Latina na retomada pós-pandemia”, destaca o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

O Selo COVID-FREE de Boas Práticas de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus foi estruturado por um Comitê Científico Internacional de especialistas que consolidou legislações e práticas em todo o mundo. Uma plataforma digital controla todo o processo e mantém os estabelecimentos, eventos, locais e negócios atualizados quanto à novas pesquisas e legislações para que sejam aplicadas continuamente.

“Imprimimos a expertise em saúde e acreditação do IBES neste manual de certificação para que a economia volte da maneira mais segura possível. Os clientes das empresas que estão adotando o selo, ficam tranquilos e se sentem seguros para voltarem a frequentar os estabelecimentos novamente”, explica a diretora do IBES, Vivian Giudice.

O Festuris está confirmado para 5 a 8 de novembro, em Gramado, aguardando os protocolos sugeridos pelo Governo do RS para a realização do evento presencial. A feira também trabalha com um braço virtual para atender o mercado turístico internacional e terá mais espaço para o conteúdo nesta edição. Mais informações sobre o evento no link em anexo.

Sobre o IBES

O IBES é uma instituição internacional acreditadora, especializada em saúde, que realiza atividades de Certificação e Acreditação de organizações e estabelecimentos. A Certificação em Boas Práticas Preventivas para o Enfrentamento do Coronavírus (Covid Free) possui o papel de garantir ambientes seguros para produção, operação e/ou atendimento ao público. O selo foi desenvolvido para ajudar a retardar a disseminação do Covid-19 e tranquilizar as pessoas para que possam realizar negócios de forma segura. Mais informações no link .

Veja também

Natal Luz de Gramado começa nesta quinta-feira com atrações adaptadas à pandemia

Natal Luz de Gramado começa nesta quinta-feira com atrações adaptadas à pandemia

Decoração do 35° Natal Luz de Gramado estará pronta até dia 22 de outubro

Decoração do 35° Natal Luz de Gramado estará pronta até dia 22 de outubro

Feriadão deixa hotéis da Região das Hortênsias lotados dentro da capacidade permitida

Feriadão deixa hotéis da Região das Hortênsias lotados dentro da capacidade permitida

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado começa nesta quinta-feira

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado começa nesta quinta-feira

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *