Gramado: 10 pontos turísticos que você não pode perder

Gramado: 10 pontos turísticos que você não pode perder

Conhecida por muitos como a Europa brasileira, a simpática cidade de Gramado já conquistou o coração de milhares de turistas ao longo dos anos… e não é à toa, viu? Com um clima extremamente agradável, chalés alpinos espalhados pelas ruas e uma gastronomia sem igual, é impossível não se encantar pela cidade da Serra Gaúcha. 

Para te ajudar a preparar o seu próximo roteiro, separamos 10 pontos turísticos imperdíveis por lá! E se você tem interesse em conhecer a cidade mais de perto, não deixe de conferir o site da Agaxtur com os melhores pacotes e preços para a sua viagem.

1. Lago Negro: considerado um dos mais lindos cartões postais da cidade, o Lago Negro é um local de águas brilhantes e ótimas para quem gosta de fazer um passeio de pedalinho. O mais curioso é que a vegetação ao seu redor foi toda importada da Floresta Negra, da Alemanha, para que ficasse ainda mais parecido com os lagos europeus – e foi assim que surgiu, também, o seu nome.

2. Rua Coberta: localizada bem no centro de Gramado, a melhor parte da Rua Coberta é que ela permite apenas a circulação de pedestres. O espaço fechado com um teto de acrílico reúne diversos restaurantes, cafeterias e lojas, além de receber centenas de apresentações e eventos culturais ao longo do ano – como o Natal Luz e o Festival de Cinema de Gramado, que conta com um tapete vermelho cheio de artistas e diretores marcando presença.

3. Igreja do Elvis: quem nunca sonhou em se casar em uma capela igualzinha as que aparecem nos filmes americanos, não é mesmo? A boa notícia é que esse sonho está ainda mais pertinho de se tornar realidade! O espaço Casamento dos Sonhos realiza matrimônios temáticos para cada casal, e uma de suas capelas é uma cópia beem fiel à capela do Elvis Presley, em Vegas. Demais, né?

4. Mini Mundo: no parque, você pode conferir mini réplicas de diversas cidades ao redor do mundo, como Alemanha, Suíça, Argentina e, claro, Brasil – e o melhor é que as miniaturas são de pontos turísticos de verdade e cheeeia de detalhes incríveis! Com cerca de 2.500 habitantes, além de animais pelas pequenas cidades, o parque ao ar livre é uma atração imperdível em Gramado. Ah, e todos os itens são feitos artesanalmente, viu?

5. Rua torta: bem semelhante à Lombard Street, em São Francisco, na Califórnia, a Rua Torta de Gramado fica pertinho do centro, e é bem diferente das outras ruas por ter uma ladeira cheia de curvas – e lindos jardins, por sinal. Impossível visitar à cidade e não dar uma passadinha por lá!

6. Reino do Chocolate: dona do título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal, a cidade de Gramado é famosa por fabricar chocolates dos mais diversos tipos, qualidades e preços – e um bom exemplo desse sucesso é o Reino do Chocolate. O primeiro espaço temático de chocolate no Brasil reúne um pouco da história do doce em um passeio super divertido, incluindo um túnel do tempo, cenários, uma Mini Fábrica e a Sala dos Tesouros.

7. Snowland: quem disse que precisa ser inverno para ver a neve? Primeiro parque de neve indoor da América, o Snowland conta com 16 mil metros quadrados cheio de atrações, como patinação no gelo, escola de esqui e snowboard, caminhadas na neve, airbording, guerra de bola de neve, espaço para crianças e muito mais. Ah, e a temperatura lá dentro varia de -2ºC a -2,5ºC. 

8. Museu de Cera: já imaginou poder conhecer de perto seus artistas favoritos? O Museu de Cera de Gramado te dá um pouquinho dessa sensação! São mais de 100 personalidades, incluindo personagens de filmes, cantores, atores, estrelas do futebol e políticos, distribuídos em 15 cenários diferentes. A melhor parte é que você pode tirar fotos à vontade com os seus ídolos. Ah, e já avisamos que as estátuas impressionam pelo seu realismo!

9. Parque Estadual do Caracol: um dos maiores pontos turísticos da cidade, o parque possui a maior cachoeira do Rio Grande do Sul – a Cascata do Caracol, de 131 metros. Além de proporcionar uma vista de tirar o fôlego, o local também conta com um elevador panorâmico para os visitantes que desejarem ter uma vista ainda mais privilegiada, uma escada de quase mil graus e trilhas incríveis.

10. Aldeia do Papai Noel: talvez a melhor parte de Gramado seja o seu espírito natalino. E engana-se quem pensa que ele dura apenas em dezembro! A Aldeia do Papai Noel encanta visitantes durante todo o ano, já que conta com um cenário típico da época, decoração natalina, jardins e atrações como a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, a Fábrica de Brinquedos e, claro, a Casa do Papai Noel.

Fonte: www.caras.uol.com.br

Veja também

Gramado terá um W Hotel, marca de luxo da Marriott

Gramado terá um W Hotel, marca de luxo da Marriott

Turismo de Gramado e Gramadotur lançam nova pesquisa

Turismo de Gramado e Gramadotur lançam nova pesquisa

Parque da Turma da Mônica em Gramado começa a ganhar forma e contará com mais de 30 atrações

Parque da Turma da Mônica em Gramado começa a ganhar forma e contará com mais de 30 atrações

Voluntárias confeccionam placas térmicas para revestir casas em Gramado e Canela

Voluntárias confeccionam placas térmicas para revestir casas em Gramado e Canela

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *