Gramado será sede para treinamento de protocolos contra a Covid para eventos

Gramado será sede para treinamento de protocolos contra a Covid para eventos

Ação liderada pelo Convention deve ocorrer no dia 31 de agosto, caso a bandeira laranja permaneça

Um dos segmentos mais afetados com a pandemia – o mercado de eventos profissionais, culturais e sociais – está evoluindo no estudo de protocolos sanitários e buscando alternativas para a retomada das atividades. A Região das Hortênsias marca presença no mapa de treinamentos oficiais, em atividade prevista para o dia 31 de agosto – se a bandeira laranja, proposta pelo Governo do estado permitir, em uma iniciativa do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau.

A capacitação será fechada para o público em geral e tem como convidados apenas pessoas que atuam no segmento. Os hotéis Wish Serrano e Master Gramado cederam seus espaços sem custo para a realização da prática.

O projeto foi idealizado pela consultora Vaniza Schuler e apoiado pelas equipes dos Convention & Visitors Bureau de Gramado e Canela, Bento Gonçalves e Porto Alegre, sendo este último que apresentou o projeto preliminar, engajando então várias entidades do setor, em especial a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), a União Brasileira dos Promotores de Feiras do RS (Ubrafe) e a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).

Para o presidente do Gramado Canela Convention, Eduardo Zornanello, a região vai servir de exemplo para várias outras cidades, sobretudo por ser um destino tradicional nacionalmente para seminários, congressos, festivais, entre outros. “Somos reconhecidos como referência em turismo de eventos e queremos liderar esse processo de retomada com cautela, segurança, eficácia e o carisma de sempre”, ressalta Zorzanello.

“A maioria dos eventos acontece em ambientes muito mais seguros do que várias estruturas já liberadas durante a pandemia. Buscamos evidenciar no treinamento essa realidade, para solicitar isonomia nos critérios de flexibilização e, por consequência, auxiliar a recuperação das empresas, dos profissionais do setor e dos destinos, assegurando um retorno adequado e responsável”, complementa Vaniza.

A capacitação vai cumprir com todos os protocolos da bandeira laranja, respeitando teto de ocupação, uso de máscaras, aferição de temperatura corporal, distanciamento controlado e distribuição de dispensers com álcool em gel, dentre outras medidas. Todos os profissionais e empresas fornecedoras envolvidas doaram seu tempo e serviço de forma colaborativa, com destaque para a organização executiva de Vicky Simon Consultoria e Eventos, que assina a coordenação geral em Gramado.

O primeiro treinamento aconteceu anteriormente em Bento Gonçalves, com a estrutura ociosa da Movelsul Brasil – montada antes da chegada do vírus – cedida gratuitamente. As medidas sanitárias testadas lá serão as mesmas a serem revistas em Gramado, entre elas estacionamento, recepção, credenciamento, palestras, cerimonial – até mesmo um casamento será realizado no contexto de distanciamento social. Tudo com o objetivo de demonstrar os protocolos de distanciamento social desenvolvidos pelo grupo Live Marketing, apresentados recentemente ao governo do Estado.

Veja também

Festuris Gramado se prepara para ser uma feira “Covid Free”

Festuris Gramado se prepara para ser uma feira “Covid Free”

Turistas aproveitam decoração de Gramado para o Festival de Cinema

Turistas aproveitam decoração de Gramado para o Festival de Cinema

Mesmo com evento sem público, Gramado se veste para receber o Festival de Cinema

Mesmo com evento sem público, Gramado se veste para receber o Festival de Cinema

Final de semana de frio, aquece o turismo na Serra Gaúcha

Final de semana de frio, aquece o turismo na Serra Gaúcha

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *