O 35º Natal Luz De Gramado

O 35º Natal Luz De Gramado

A 35º edição do Natal Luz de Gramado já está com datas confirmadas: ocorrerá de 22 de outubro de 2020 à 10 de janeiro de 2021!

Quando falamos sobre Gramado, muitas coisas podem vir a cabeça no primeiro momento, como é o caso dos chocolates produzidos por lá, o Festival de Cinema e claro, o Natal Luz. Nos meses de outubro, novembro, dezembro e até janeiro, a cidade se prepara para viver esta magia.

Milhares de pessoas vão todos os ano para Gramado, onde aproveitam espetáculos pagos e gratuitos, todos voltados para o Natal. A emoção toma conta do coração de jovens e adultos, que por algumas horas imaginam que aquilo realmente acontece no mundo em que vivem.

Quando acontece o Natal Luz?

O Natal Luz é um espetáculo que encanta quem vai até Gramado durante os últimos meses do ano e os primeiros dias de janeiro. São atrações que conquistam o público, desde crianças pequenas até adultos, todos encantados com a iluminação e com as apresentações diferenciadas que passam pela cidade da serra gaúcha.

O espírito e o clima do Natal se espalham pelas redondezas. Até mesmo quem já não curte mais tanto esse tipo de atividade volta a ser criança por uma noite. São vários eventos que mostram para o público como pode ser bonito este momento.

Lenda do Bosque de Natal

Um dos espetáculos que é apresentado durante o Natal Luz de Gramado é a Lenda do Bosque de Natal. Neste espetáculo são apresentadas histórias dos moradores de uma bela vila, que fica escondida em meio a um bosque cheio de pinheiros de Natal. Por lá, moram o Papai Noel e seus vizinhos bastante adoráveis.

Os moradores são tranquilos e a paz acaba quando o Bom Velhinho recebe uma encomenda misteriosa para o Natal, momento em que uma velha lenda reaparece. A partir disso, todos começam a se perguntar, o que Papai Noel está preparando para o Natal deste ano?

A Lenda do Bosque de Natal é uma das atrações imperdíveis do Natal Luz. Para que você possa conferir será necessário pagar ingresso. O espetáculo é apresentado com 1h de duração.

Ilumination

Outra atração imperdível do Natal Luz é o Ilumination. A estreia aconteceu na temporada 2019, dando uma nova cara para o Nativitaten, mas com novos elementos. Para isso, foi desenvolvida uma nova abordagem, com uma estrutura diferenciada, para fazer com que os visitantes tenham uma experiência ainda mais incrível.

O jornalista Cid Moreira é o narrador da história, que fala sobre a criação do mundo. É um momento para recordar do sentido religiosos que o Natal possui, onde uma performance teatral emocionante é executada, com um cenário que recomenta o nascimento de Jesus.

Grande Desfile de Natal

Essa é a principal atração do Natal Luz, ele acontece faz mais de 30 anos e encanta quem vai até Gramado. É uma atração paga, que continua conquistando o público apesar dos anos.

É mais um show que tem o objetivo de resgatar a verdadeira origem do natal, mantendo a figura lúdica do Papai Noel e de seus ajudantes. É um espetáculo emocionante e imperdível para quem vai até a serra gaúcha nos meses em que acontece o Natal Luz.

Atrações gratuitas no Natal Luz

O Natal Luz não é feito apenas de atrações pagas. Quem deseja ir até a cidade e aproveitar atratividades gratuitas, terá seu espaço. Uma delas é a Parada de Natal, com música passando pela Avenida Borges de Medeiros, com personagens direto do mundo encantado do Papai Noel.

Tem o Show de Acendimento, todos os dias, às 20h, em frente ao Palácio dos Festivais, onde o Papai Noel atende um pedido especial e deixa a cidade iluminada.

Existem shows na Rua Coberta, a Trupe de Natal, a Vila de Natal e o Tannebaumfest, outras atividades que acontecem neste período.

Esse é um dos principais atrativos de Gramado, na Serra Gaúcha. Todos os anos, milhares de pessoas vão até lá para curtir os shows apresentados durante o Natal Luz e também passam pela Aldeia do Papai Noel, onde visitam o Bom Velhinho, as crianças, principalmente, adoram essa magia.

Veja também

Natal Luz de Gramado começa nesta quinta-feira com atrações adaptadas à pandemia

Natal Luz de Gramado começa nesta quinta-feira com atrações adaptadas à pandemia

Decoração do 35° Natal Luz de Gramado estará pronta até dia 22 de outubro

Decoração do 35° Natal Luz de Gramado estará pronta até dia 22 de outubro

Feriadão deixa hotéis da Região das Hortênsias lotados dentro da capacidade permitida

Feriadão deixa hotéis da Região das Hortênsias lotados dentro da capacidade permitida

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado começa nesta quinta-feira

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado começa nesta quinta-feira

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *