Gramado Todo Dia

Snowland reabre no mês de junho, em Gramado

Uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Snowland, de Gramado (RS), prevê reabertura para o público no dia 5 de junho. Mesmo com decreto governamental que liberou o funcionamento dos parques de diversão, o empreendimento optou por postergar o início das atividades e focar, neste momento, no reforço das medidas de segurança em combate ao Coronavírus. 

De acordo com o diretor executivo do Parque, Paulo Mentone, a intenção é ter diversão e encantamento, mas com a garantia de um ambiente seguro e higienizado. “Esses são os nossos objetivos, e faremos com rigor e responsabilidade”, afirma. 

Para que isso seja possível, o Snowland elaborou mais de 50 procedimentos de segurança – seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais – que já foram apresentados para a Vigilância Sanitária. “São ações precisas e controladas que vão garantir a segurança dos nossos 273 colaboradores, dos seus familiares, da comunidade e dos visitantes”, explica.  

Dentre as medidas que serão adotadas está a higienização completa de roupas e equipamentos utilizados pelos visitantes na lavanderia industrial localizada dentro do empreendimento. A lavagem será realizada com produtos profissionais autorizados pela ANVISA e secados a 45°. Já desinfetados, os itens serão entregues aos visitantes em embalagens individuais lacradas. “Após o uso, serão enviados novamente para a lavanderia para serem higienizadas, ação que será monitorada por um biomédico infectologista contratado”. 

Haverá mudanças também no sistema de visitação, que passará a ser feito exclusivamente com agendamento pela internet e em grupos reduzidos, limitando o número de pessoas e evitando a aglomeração. “Vamos estabelecer visitas guiadas, o que é uma inovação no setor”, informa Mentone, que completa: “As pessoas serão agrupadas com seus familiares e amigos e acompanhadas por guias, que terão o objetivo especifico de cuidar o distanciamento de outros grupos que estejam dentro do Parque e de que se faça a constante higienização de mãos”. 

Também haverá profissionais espalhados por todo o Snowland realizando, periodicamente, a limpeza de locais onde pode haver toque, como barras e corrimãos. 

Segundo Mentone, outro ponto importante é a desmistificação do frio como propagador do Coronavírus. “Com o aval de um médico infectologista, podemos afirmar que a nossa Área de Neve, que tem temperaturas abaixo de 0°, não é motivo de risco. O Vírus tem dificuldade de viver em temperaturas extremas”. 

Um dos fatores que também traz segurança é o fato de que, toda noite, há produção de neve com água clorada e fluoretada, livre de contaminação. “Diariamente, a área da Montanha de Neve é coberta com uma nova camada de neve pura, limpa e isenta de riscos”, conta. 

Como já acontecia antes do Covid-19, para entrar neste espaço, é preciso colocar as roupas, botas e luvas especiais para frio que, já estando higienizadas, reduzirão ainda mais qualquer risco de contaminação. “Nossa Montanha de Neve é um ambiente seguro. As pessoas que vierem poderão ficar tranquilas para se divertirem com suas famílias”, finaliza Mentone. 

Reabertura Comercial 
Neste final de semana, o Snowland iniciou a venda de passaportes. A ação de comercialização faz parte do plano de reabertura do Parque. Os ingressos poderão ser adquiridos através do site www.snowland.com.br, pela central de vendas telefônica (54) 3295.6000, representantes comerciais e promotores. Também já é possível comprar em agências de viagens físicas e online, operadoras de turismo e hotéis parceiros. Os passaportes terão validade ampliada, podendo ser utilizados em até 12 meses.   

O Snowland é um parque de diversões com neve de verdade. Além de oferecer entretenimento e experiências únicas e inesquecíveis aos visitantes, promove a prática de esportes de inverno não só em solo brasileiro, mas em importantes eventos e competições internacionais. Desde a sua abertura, em outubro de 2013, já recebeu mais de 2,5 milhões de pessoas.